segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As Vantagens de Ser Invisível - Parte I

Eu tava pensando...ficar só não é tão ruim quanto parece, há prazeres que só a solidão pode nos proporcionar.
Tá, pode parecer extremamente hipócrisia ou até mesmo demagogia isso que eu estou falando, especialmente se você me conhece, mas é que eu simplesmente me dei conta disso.
Eu não sei bem o por quê, mas eu nunca gostei de ficar sozinha; tinha até medo, me sentia insegura, ficava imaginando coisas e pessoas, parecia filmezinho de terror pra criança.
Tudo começou quando eu encontrei um amigo com quem não falava há anos, e durante aquele papo patético e sem graça que a gente sempre tem até chegar à antiga intimidade, veio aquela pergunta fatal: você já consegue ficar sozinha ou ainda tá namorando com alguém?
Não era uma pergunta de grande relevância a ponto de fazer eu pensar na minha resposta, que provavelmente tiraria meu sono, mas a indagação veio a calhar justamente porque seu sentido era o oposto do que a primeira impressão causa. Ele se referia a esse meu medo bobo, infantil e despresível de ficar só; do fato de eu não conseguir sequer andar uma quadra sem algum conhecido ao meu lado. Ele chamava essa necessidade de ter alguém do meu lado de namorado e, segundo ele, essa seria minha única solução.
A surpresa do fato é que durante os anos em que ficamos sem nos falar, esse hábito não havia mudado; foi só com essa pergunta que uma luz se acendeu minha cabeça e fez com que eu me desse conta de quão patético ele era.
A partir deste dia procurei me desligar do mundo, das pessoas ao meu redor e simplesmente sair, pular, gritar na rua se tivesse vontade. E foi dando esses pequenos passos na pacata cidade onde moro que descobri as vantagens de se estar sozinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário