quinta-feira, 15 de abril de 2010

Razões pelas quais eu não digo 'te amo'...

... ou simplesmente os motivos porque essas palavras tão miúdas parecem não conseguir sair pela minha boca.


Nos dias de hoje, as pessoas amam tudo, amam todo mundo, logo: as palavras 'eu te amo' perderam seu valor inicial. Além de que essas duas palavrinhas acabam por serem ditas muitas vezes sem nem serem sentidas. E as cinco letras, que mudariam o dia de qualquer pessoa, que fariam o sol reaparecer em meio à tempestade, acabam perdendo a cor e o brilho.
Então não digo e não gosto de ouvir. Por medo. Porque penso que, embora pequenas e simples, expressam um sentimento grandioso e, julgo dizer, inexplicável. Medo porque, para cada pessoa, elas assumem uma definição diferente, podem ser muito parecidas para a maioria, mas a sua essência não é sequer semelhante às demais.
As pessoas têm medo de se entregar, de se deixar levar, de se machucar, decepcionar, têm medo até mesmo de se encantar, de se surpreenderem, de serem felizes, de amar e serem amadas.
Já tentei, por diversas vezes e com recursos alternativos, descobrir que quer dizer 'amar'; ainda não encontrei nenhuma explicação que fizesse sentido, então como dizer que amo sem saber o que isso significa? Mas eu ainda não desisti de entender, de acreditar, de pensar que esse sentimento existe de verdade.
Enquanto isso, meu inconsciente me policia e só me deixa dizer " eu amo " quando nenhuma outra palavra consegue traduzir aquilo que eu estou sentindo; por acreditar, realmente, que amar é o maior e o melhor sentimento que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário