quarta-feira, 2 de outubro de 2013

buquês, elogios e outras coisas que não combinam comigo.

As românticas de plantão que me perdoem, mas preciso confessar: não gosto de buquês, elogios nem de ser tratada como a Bela Adormecida. Os buquês são lindos, eu sei. Mas em fotografias ou capas ilustrativas de revistas de noivas. Na minha prateleira eles não combinam, ficam fora de foco e murcham muito mais rápido do que normalmente. E nem é pela minha mania de deixar o quarto à meia luz na maior parte do dia, é porquê os buquês não combinam comigo de um modo geral. Nessa linha, aparecerem os elogios que parecem ter um efeito completamente contrário em mim quando os escuto - e não é pra fazer charme. Eles têm o poder de me fechar de tal maneira que nem eu consigo entender direito o que acontece, é como se recuasse uns três metros da pessoa que os pronuncia - e faz com que eu tenha vontade de ficar a essa distância ou, então, sair correndo dali o mais rápido possível. Não é que eu seja fresca ou goste de demasiada atenção, talvez seja o fato de que eu cresci sem ouvir as histórias das Princesas da Disney e por isso tenho uma visão de romantismo e amor blá-blá-blá bem diferente desse mundo cor-de-rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário