quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia do escritor

De acordo com o calendário, hoje é o dia do escritor. bem... seria muuito ousado da minha parte tentar escrever alguma coisa, mas de acordo com os últimos fatos, algumas considerações:
Que dom e que poder vocês, queridos escritores, possuem... o de nos mover, comover, fazer nosso coraçãozinho transbordar de amor, felicidade, e muitas vezes até mesmo de nervoso com o suspense das frases ou ansiedade para os próximos capítulos... vocês conseguem transpor uma realidade que muitas vezes a gente não percebe, outras vezes não comenta e, muitas vezes, da forma como a gente gostaria que fosse... e isso é mágico...
Quem me conhece sabe que sempre gostei mais dos livros água-com-açúcar, daqueles que preenchem nosso dia com a dose de amor e nos colocam um óculos cor-de-rosa pra encarar a rotina, mas ultimamente tenho preferido as histórias que se aproximam mais da nossa realidade, das cores que a gente enxerga ao espiar pela janela ao invés daquelas que criam cenas fantasiosas demais. E nesse processo, meio sem querer, me deparei com uma parte surreal e incrivelmente interessante... a parte que fala palavrão, tem um monte de tatuagens e foge completamente das projeções feitas a partir de seus textos. E isso, pra mim, consegue ser mais mágico do que as diversas sensações que as frases em um fundo branco conseguem nos passar. Esses dias, numa tentativa de explicar esse sentimento apareceu algo mais ou menos assim: "a parte real do espetáculo", e é assim que eu me sinto... encantada, em êxtase, e principalmente feliz - daquele jeito leve e desprendido como uma criança fica ao correr no vento - por conhecer um pouco dessa parte que é o coração, a alma e tudo o que faz diferença nesse espetáculo. Parabéns Hugo, pelo seu talento, carisma e principalmente coragem de expor seus contos e causos a nós. Parabéns aos escritores pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário